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Traço Design de NegóciosEstratégia Entenda a importância da performance do site para otimizar resultados!

Entenda a importância da performance do site para otimizar resultados!

Na era da informação digitalizada, uma marca fazer sucesso no âmbito virtual é uma das melhores estratégias para alcançar o maior número possível de clientes potenciais e se consolidar no mercado. Contudo, a performance do site é equivalente à infraestrutura de um estabelecimento físico.

Isto é, para garantir que sua página apareça entre os melhores resultados, quando um usuário realiza pesquisas nos mecanismos de busca, é imprescindível que ela esteja otimizada em SEO. Para isso, existe uma série de fatores que devem ser considerados, e o desempenho e a experiência de navegação estão entre os principais.

Por que a performance do site é um aspecto importante?

Em uma sociedade cada vez mais digitalmente conectada, as empresas com perspectiva de inovação já entenderam a importância de se consolidarem na internet. Como foi dito na introdução, o investimento na criação de uma página na web é uma parte do conjunto de estratégias que compõem o que conhecemos como Marketing Digital.

A performance do site é um dos aspectos que podem definir o tempo que um usuário permanece acessando e pesquisando sobre seus produtos/serviços e a experiência de navegação como um todo. Se o cliente potencial se deparar com dificuldades como lentidão para acessar páginas ou carregar imagens, por exemplo, não tenha dúvida de que ele fechará e procurará por outra empresa. Isso impacta diretamente no SEO do site, já que taxa de rejeição é um dos critérios dos algoritmos do Google.

Por que melhorar a performance de site está relacionado com otimização em SEO?

De forma simplificada, os parâmetros adotados pelos mecanismos de busca para definir quais resultados devem ser melhor posicionados no ranking de páginas, quando um usuário realiza uma pesquisa na internet, são definidos por meio de algoritmos.

Esses algoritmos consideram, de uma maneira geral, a experiência que uma pessoa tem ao acessar uma página e o nível de relevância do assunto em relação ao que foi pesquisado. Dito isso, separamos algumas práticas que podem melhorar a performance de site e, ao mesmo tempo, otimizá-lo em SEO.

Melhore o tempo de carregamento da página

O tempo de resposta ideal para que um site carregue, ao ser acessado, é de no máximo três segundos. Caso o intervalo seja superior a essa estimativa, há uma tendência muito maior de que a pessoa abandone a página. Como dissemos, isso aumenta a taxa de rejeição e seu site é “punido”, perdendo posição de rankeamento.

Desenvolva um site responsivo

Não é preciso ser especialista para perceber que o número de pessoas que utiliza o smartphone como principal ferramenta para acessar a internet cresceu exponencialmente nos últimos anos, concorda?

Sendo assim, a performance de site nos dispositivos móveis não é um diferencial competitivo, mas sim uma necessidade para que sua marca sobreviva em um mercado que evolui a cada dia.

Aplique palavras-chave

Uma das premissas do Marketing de Digital é a produção de conteúdo. Quanto mais informativo, útil e bem produzido forem seus conteúdos na internet, maiores as chances de que sua marca seja considerada como referência no setor e, consequentemente, seu site fique bem posicionado nas pesquisas.

Para isso, é imprescindível saber aplicar as palavras-chave de maneira inteligente, fluída e coerente ao longo de cada conteúdo produzido. Ou seja, jamais sacrificar uma boa escrita por causa do SEO. Falamos não apenas de manter um equilíbrio, mas sim de priorizar qualidade em vez de quantidade.

Como uma agência especializada pode ajudar a otimizar a performance do site?

Para finalizarmos, é importante destacar que todas as medidas citadas no tópico anterior, podem ser implementadas de maneira muito mais eficiente se forem realizadas por uma agência especializada em marketing digital.

A terceirização de serviços de branding ajuda a posicionar a sua marca entre os concorrentes mais fortes de seu nicho de atuação no mercado. Profissionais experientes podem desenvolver conteúdo para informar e nutrir seus clientes atuais e potenciais, impactando também na prospecção de novos consumidores.

Para concluir, lembre-se de que a performance do site abrange uma série de fatores técnicos, como elementos visuais e arquivos de carregamento da página, não apenas para que seja otimizada em SEO, mas que também proporcione uma experiência de navegação positiva para os consumidores e reverta mais resultados para seu negócio.

As informações abordadas neste artigo foram úteis? Então, entre em contato com a gente para saber mais sobre nossas soluções para otimizar as ações de marketing digital de sua empresa!

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