Landing page: Descubra 5 segredos para atrair clientes!

Landing Page são as páginas de destino dos usuários e tem como função principal a conversão. Afinal, para conseguir atrair as pessoas certas e fazer com que elas queiram consumir mais conteúdo, para posteriormente se tornar seu cliente, é recomendado utilizar canais digitais, como blogs e sites.

No entanto, para que a trajetória ocorra dessa forma e no final uma empresa atinja o seu objetivo de conversão, não existe forma melhor do que a landing page. Essas páginas contam com poucos elementos e focam especialmente me um CTA principal. Assim, há menos distrações para que a conversão possa realmente ocorrer.

Então, quer saber mais sobre a estratégia de landing page e como potencializar seus resultados? Continue a leitura e descubra!

Importância da Landing Page

Como você pode perceber, landing pages são oportunidades de negócio, e além da conversão, elas também são vantajosas por muitos outros motivos quando se trata de estratégia de marketing. Por exemplo:

Segmenta os clientes

Algumas conversões pedem que os usuários forneçam informações que podem ajudar a entender melhor seus clientes e assim, segmenta-los. Desse modo, caso você trabalhe com mais de uma persona ou produto, é possível diferenciar essas pessoas na conversão landing page.

Além do mais, no caso de empresas B2B, por exemplo, em que não há um segmento ou porte definido, por meio da landing page, fica mais fácil saber de quem se trata e criar produtos mais direcionados para esse público identificado.

Facilita o Lead Scoring

De acordo com as ações realizadas por cada lead dentro do processo de conversão, é possível diferenciar quem são os com maior potencial de compra e os menos. Quer dizer, aqueles visitantes que foram convertidos em um material de fundo de funil estão mais aptos para compra, assim, ele deve ser priorizado pela equipe de vendas.

A partir disso, o trabalho do time é facilitado e é possível otimizar a conversão e ainda construir um bom histórico de clientes para que tanto os vendedores quanto o time de marketing tenham informações valiosas que pode ser muito úteis futuramente. Para isso, você só precisa utilizar adequadamente a ferramenta de landing page.

Diminuir o seu custo de aquisição de clientes

O melhor de tudo é que você pode aproveitar os benefícios da landing page sem pagar caro por isso: suas taxas de aquisição de clientes são uma das mais baixas para gerar oportunidade de negócio. Afinal de contas, é uma maneira de conseguir essenciais sobre seus clientes sem precisar realizar ligações ou entrevistas, atividades mais trabalhosas e caras.

Assim, por meio de uma divulgação e estratégia adequada, uma única landing page pode ser o que sua marca precisa para nutrir a equipe de vendas e gerar oportunidades suficientes para aumenta o seu potencial.

Como criar landing pages que convertam

Agora que você percebeu a importância de uma landing page para melhorar os resultados empresariais, é preciso aprender na prática como criar estratégias mais assertivas na hora de converter os visitantes. Continue a leitura e confira nossas dicas!

1. Aplicação de teste A/B

Os testes A/B funcionam quando você escolhe um elemento de cada vez para avaliar, o que pode ser imagem, título, descrição, cor do CTA, disposição dos elementos, texto do CTA, etc. A possibilidade de elementos a serem testados são inúmeras, o que importa é colocá-los no ar para avaliar qual traz mais conversão para os seus materiais.

A partir dessa resposta, você descobre o que engaja mais com seu público e potencializa a capacidade de conversão. O melhor de tudo é que com uma simples ferramenta de automoção já é possível colocar os testes em prática.

2. Técnicas de SEO

Quando você utiliza palavras-chave dentro do seu conteúdo, há uma maior possibilidade de rankeamento. Se você optar também pelo uso das técnicas de SEO, a possibilidade de rankeamento fica duplicada e há maiores chances de gerar leads.

Assim, na hora de produzir landing pages é muito importante que além de pensar nas palavras-chave, você pense em uma boa descrição, URL, meta descritption, All text das suas imagens e qualquer outro elemento que possa influenciar a sua página é ter um melhor rankeamento.

3. Pesquisa benchmarks

Benchmarks traduzido para o português quer dizer referências e é utilizado como uma análise estratégica para entender o que as empresas do mesmo setor que o seu tem feitas no quesito landing page. Desse modo, você consegue ampliar sua bagagem e terá boas ideias para implementação.

4. Mobile Friendly

Atualmente, é muito comum que as pessoas consumam mais conteúdo pelo smartphone do que nos desktops. Assim, ignorar a otimização das landing pages para esse tipo de formato pode ser um tiro no pé. Então, se você não quiser perder nenhuma possível conversão, é importante criar páginas otimizadas e que proporcionem boas experiências também no formato mobile.

5. Forms Inteligentes

Os formulários inteligentes surgem para substituir os longos, que muitas vezes afastam os leads e reduz as chances de conversão. Afinal de contas, o consumidor 3.0 precisa de agilidade na busca pela solução de seus problemas. Por exemplo, no caso dos formulários inteligentes, pode haver a possibilidade de preenchimento de um para quem nunca preencheu uma das landing pages de um cliente e outro para quem já baixou algum material.

Assim, como as informações já foram disponibilizadas incialmente, ao iniciar o download e selecionar a opção ‘’receber novo material’’ o processo de conversão vai ser mais prático e simples. Além do mais, o melhor é que quando o usuário realiza uma ação extra, você adquire novas informações sobre o lead e enriquece sua base de dados para fortalecer a equipe de vendas futuramente.

Então, percebeu a importância da landing page na conversão de clientes e como potencializar essa estratégia de marketing? As landing pages geram mais oportunidades, por isso, são indispensáveis. Porém, para isso é preciso ficar de olho nas dicas mencionadas e entender as reais necessidades da sua persona para construir páginas que realmente convertam.

Então, gostou do nosso post? Aproveite a visita ao blog para conferir mais sobre marketing de resultados e se aprofunde no assunto!

INSCREVA-SE
NA NEWSLETTER

Receba todas as novidades

Traço Negócios

Siga-nos no Instagram

Fale Conosco!

    Traço Design de Negócios

    Avenida T-3 N.º 2115 – St.Bueno,
    Goiânia – GO, 74210-245.
    © Copyright 2021 | Traço Design – Todos os direitos reservados.
    CNPJ: 07.181.200/0001-37 | Razão social: TRAÇO CRIAÇÕES ARTISTICAS.