Reflexões

Construindo autoridade: um estudo de caso do escritório Jacó Coelho.

05 março 2020 - 15:52

O ramo da advocacia geralmente sugere processos mais morosos, com muitos protocolos a serem seguidos. O primeiro encontro com a equipe do escritório de advocacia Jacó Coelho, no entanto, foi muito surpreendente. Vimos um escritório empreendedor, focado em entregar resultados para seus clientes, com muita agilidade e uma alta taxa de resolutividade.

O escritório atua em todo o Brasil com soluções jurídicas inovadoras e um reconhecimento muito grande. O Jacó, gestor da empresa, tem uma história de vida belíssima e muito inspiradora. É possível perceber que a equipe é muito contagiada por essa liderança genuína, verdadeira e pactuada com a ética, sem deixar que isso torne os processos morosos.

Como a maioria dos nossos clientes, o Jacó Coelho chegou por indicação. A arquiteta Maria Tereza nos conhecia de trabalhos anteriores e nos indicou para o trabalho de posicionamento e de performance do escritório.

Desafios e soluções do projeto Jacó Coelho

Um dos grandes desafios desse projeto foi o impedimento de não poder trabalhar com investimento em propaganda: tudo deveria ser orgânico. Isso exigiu de todo o time, Traço e Jacó, uma postura de muito engajamento, envolvimento e doação de conhecimento. 

A estratégia desenhada para o posicionamento do escritório foi a de marketing de conteúdo: de que forma o Jacó Coelho poderia ajudar a sociedade a entender uma série de questões nas quais eles são experts? Através de uma produção de conteúdo relevante. Nesse sentido, gerar uma presença digital que mostrasse a autoridade da empresa em determinados assuntos, ser encontrado por quem procura por essas soluções e, consequentemente, trazer clientes para o escritório. 

Também fizemos um novo branding, que saiu da convenção da balança e trouxe um posicionamento de marca disruptivo, fora do padrão, com o DNA do Jacó Coelho: a velocidade, a agilidade e o movimento. Não é nada parado.

Resultado

Os resultados são muito positivos. O Jacó já é hoje uma autoridade, com uma curva crescente de audiência. Nosso trabalho faz a voz do escritório ecoar de uma maneira mais forte, e o reconhecimento vem. 

A coroação desse processo vem com a inauguração na nova sede, aqui em Goiânia. Um prédio de sete andares, não só belíssimo, mas que diz muito sobre o olhar do escritório Jacó Coelho para o mundo dos negócios. Uma arquitetura totalmente colaborativa, com salas de usos múltiplos onde todos compartilham os ambientes, o que lembra muito um coworking. O Jacó realmente quebra paradigmas da advocacia. 

É comum você conversar com os advogados do escritório e entender que a oportunidade de estar ali faz parte de um propósito de vida, de criar um país melhor, mais efetivo e mais resolutivo. De fazer algo diferente visando um mundo melhor.

Para a nós, é um prazer enorme trabalhar com o escritório Jacó Coelho. Foi um encontro muito interessante entre a Traço, que é uma empresa de inovação, com esse escritório de advocacia absolutamente inovador.