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Conheça estratégias para fidelizar clientes pelas redes sociais

As redes sociais são importantes ferramentas para qualquer empresa. Com elas, é possível criar várias estratégias para fidelizar clientes e não só atrair novos consumidores. No entanto, é preciso entender como essas técnicas funcionam e saber utilizar cada rede da melhor forma possível.

Foi pensando nisso que criamos este conteúdo. Vamos mostrar quais são as principais estratégias para fidelizar clientes usando as redes sociais. Confira!

Faça integrações e use ferramentas adicionais

As redes sociais estão cada vez mais conectadas com o ambiente comercial, prova disso são as possíveis integrações com os sites corporativos. O Instagram agora permite que você faça uma integração com o Instagram Shopping. Esse recurso significa que você pode marcar um produto nas postagens.

Se o usuário demonstrar interesse, clicando na imagem, ele visualizará os produtos marcados e tem a opção de ir para a loja. Isso facilita o processo de compra, tornando-o mais rápido e possibilitando um aumento nas vendas.

Utilize a ferramenta “Melhores amigos” para criar ofertas exclusivas

Um recurso que foi recém lançado é o de “Melhores amigos” no Instagram. Ele permite que você crie uma segunda lista de seguidores. Essas pessoas poderão acompanhar stories exclusivos. Ou seja, só eles poderão visualizar o conteúdo e saberão que fazem parte dessa lista vip.

Essa é uma das melhores estratégias para fidelizar clientes no Instagram, uma vez que com essa ação você deixa claro para esses consumidores que eles são especiais. Uma boa ideia é divulgar promoções e condições especiais para essa lista, assim como conteúdos de alta qualidade.

A fidelização dos consumidores pode ser trabalhada aqui, uma vez que sua rede deve ter uma boa parte dos clientes e eles acompanham as publicações, agora com caminho fácil para cada produto.

Faça uma boa segmentação do público nos anúncios

É muito importante explorar os anúncios nas redes sociais. Eles devem ser usados pelas empresas para atrair novos consumidores, trabalhar sua lista de contatos ou mesmo tentar buscar aqueles que já compram com a marca.

Na hora de criar os anúncios, tenha muita atenção com a segmentação do público. É fundamental que você defina bem quem são os seus alvos, seja com a localização geográfica, características, interesses ou mesmo direcionando o investimento para uma lista de contatos já conhecida.

Uma boa dica, por exemplo, é carregar uma lista de clientes que não compram já faz algum tempo. Assim eles podem ser impactados de outra forma, na rede social. Para os clientes frequentes você pode criar ofertas exclusivas, gerando maior chance de ter compras recorrentes.

Analisando as dicas que mostramos fica clara a importância de sempre pensar em novas estratégias para fidelizar clientes. Esse papel, inclusive, é muito bem realizado pelas agências especializadas. Com toda experiência que elas têm, trabalhar com uma agência referência pode fazer com que a sua empresa busque novos canais de aquisição de clientes e trabalhe melhor a sua base de contatos.

Se você deseja saber mais sobre o trabalho em parceria com uma agência e quais estratégias para fidelizar clientes ela pode proporcionar, entre em contato agora conosco!

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